Coletânea Coletivo Cinco Um

Sabe aquele ditado ninguém solta a mão de ninguém?! Mesmo que em tempos de Covid-19 o afeto e a união sejam através da fibra ótica, é com esse propósito que a Marquise 51 guia os seus próximos passos. O Hub Criativo se transporta para o digital para seguir fortalecendo a (R)existência musical do sul do mundo! A primeira iniciativa deste movimento é o lançamento da coletânea virtual #ColetivoCincoUm, que conta faixas autorais de com 12 artistas gaúchos gravadas durante a quarentena.

A proposta da coletânea é apoiar a produção musical de artistas emergentes e reinventar a receita do processo de gravação em tempos de isolamento social. Alice KranenFernanda AgahMari MartinezLuisa GonçalvesFredi BessaNino Prestes, Tamir Pensante, Lucas HankeSandro CerenRDSANPaulo Fernando e Leandro Theisen captaram as suas composições pelo celular em um formato voz e violão e as músicas foram masterizadas pelo produtor musical Beto Silva, que literalmente é residente da M51. O Hub também é responsável pela distribuição digital da coletânea, que em parceria com a OneRPM, estará disponível dia 24 de abril em todas as plataformas de música.

Sem plugins e sem correção de voz, a coletânea #ColetivoCincoUm é um mergulho ao retorno da simplicidade e da coletividade, duas características importantes para exercitarmos neste momento de crise humanitária.

marquise51

Hub Criativo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *